sábado, 21 de junho de 2014

Klose se iguala a Ronaldo e Alemanha empata com Gana


Gana vira o jogo, mas Klose decide 

Depois de estrear com uma goleada sobre Portugal a seleção alemã encarrou a seleção de Gana neste sábado, os ganeses vinham de uma derrota para os EUA na estreia. Com isso a expectativa era que os alemães, favoritos ao título da Copa tivessem tranquilidade contra a seleção africana, mas não foi isso que se viu. Com uma grande atuação, Gana esteve vencendo por 2 a 1 a Alemanha até os 29 minutos do segundo tempo, quando Klose de cabeça de carinho empatou, foi o 15º gol de Klose em Copa do Mundo, maior artilheiro da história do torneio ao lado de Ronaldo.

Com o empate, os alemães lideram o grupo G com 4 pontos, Gana com 1 é a terceira. Neste domingo Portugal e EUA se enfrentam e em caso de vitória dos Portuguesa, o grupo pode pegar fogo, com todas as seleções com possibilidade de classificação na última rodada.


O jogo:

Alemanha larga na frente
Alemanha, a saída foi atacar também. Se Khedira teve chute bloqueado na entrada da área, aos 10 min, Atsu forçou Neuer a fazer uma defesa também em chute de longe no lance seguinte.

Aos poucos, Die Mannschaft retomou o controle da partida e fez o que mais sabe: estocar, estocar, estocar. Os estoques feriam, mas Gana não pereceu. Özil e Götze, pelas pontas, não conseguiam fazer com que a bola chegasse aos pés de Müller. Muntari, por outro lado, em uma paulada de longe, assustou o panzer alemão. Tanto que, mesmo com menos passes, os ganeses concluiram mais à meta adversária: 8 a 5 nos chutes a gol na primeira etapa.

Joachim Löw decidiu mexer na parte técnica e tática do time. Tirou Boateng, com lesão na mão, para colocar Mustafi na lateral direita, e orientou Müller para voltar e atrair a defesa para fora da área. Visionário este Löw. Aos 6 min, em cruzamento pela direita, Götze cabeceou. A bola chocou-se contra o próprio joelho do camisa 19 e entrou no gol ganês: 1 a 0.

Virada ganesa
Por ironia, Gana surpreendeu com lances semelhantes. Em bola alçada pela direita, aos 9 min, André Ayew saltou mais que Mustafi e escorou para o fundo da rede: 1 a 1. O ex-jogador Abedi Pelé, patriarca da família Ayew, deve ter se enchido de orgulho.

Com o empate Gana passou a assustar ainda mais os alemães, que saiam para cima em busca da vitória, com isso os cotra-ataques eram o ponto forte da seleção ganesa.

Aos 18 minutos, Asamoah Gyan infiltrou-se às costas de Hummels e bateu seco para virar o placar: Gana 2 a 1. Dois minutos mais tarde, seu outro filho, Jordan Ayew, teve a chance de ampliar o marcador, mas bateu fechado demais nos braços de Neuer.

O gol deu animo para os ganeses que ganharam o apoio total da torcida brasileira. A festa na arquibancada porem terminou após um lance histórico.

Marca histórica
Aos 26 minutos, Miroslav Klose entrou para história das copa, pouco minutos depois de entrar em campo no lugar de Gotze, o centroavante igualou o placar mais uma vez — e igualou também o brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro em Copas do Mundo: 15 gols.

O recorde só não foi ainda maior porque seu chute, aos 44 minutos, saiu à direita do gol de Dauda. Jordan Ayew e Gyan também tiveram chance de mudar o placar, mas o jogo encerrou com um empate com sabor de goleada para a torcida cearense.

Texto: ZH

Assista aos gols da partida:  


Ficha Técnica:


Alemanha: Neuer; Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels e Wöwedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Klose). Técnico: Joachin Loew.

Gana: Dauda; Afful, Boye, Mensah e Asamoah; Muntari, Rabiu (Badu), Atsu (Wakasu), Prince Boateng (J. Ayew) e A. Ayew; Gyan. Técnico: James Appiah.

Gols: Gotze aos 6 minutos do 2º Tempo e Klose aos 29 minutos do 2º Tempo para a Alemanha; Ayew aos 9 minutos do 2º Tempo e Gyan aos 18 minutos do 2º Tempo para Gana.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Trio brasileiro).

Cartões amarelos: Nenhum.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: Sábado, 21 de junho de 2014.

Horário: 16 Horas (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário