Com razão, Bósnios reclamam da arbitragem
Rápida e sem brilho, assim foi a primeira Copa do mundo da Bósnia. Depois de surpreender a todos fazendo uma grande eliminatória europeia, a Bósnia Herzegovina chegou ao Brasil com status de candidata a surpresa positiva do Mundial ao lado da Bélgica, as coisas porem não saíram como o esperado e logo na segunda rodada do mundial os bósnios já deram adeus a competição.
Depois de estrear com derrota para Argentina no Maracanã, a Bósnia fez um bom jogo contra a Nigéria neste sábado, mas o adversário foi superior, teve as melhores chances da partida e marcaram um gol com Odemwingie. Os bósnios tem do que reclamar, ainda quando a partida estava 0 a 0, o arbitro da partida deixou de dar um pênalti claro para os bósnios, alem disso no gol da Nigéria, Emenike cometeu falta no zagueiro da seleção europeia antes de cruzar para Odemwingie marcar o gol. Entretanto nem o pênalti nem a falta forma marcadas e a derrota, seguida da eliminação precoce no mundial vieram.
Agora a seleção da Bósnia joga para cumprir tabela contra o Irã, que em caso de vitória e derrota da Nigéria para a Argentina, avança as oitavas de final.
O jogo:
bósnia sai na frente, mas arbitro anula
O duelo na Arena Pantanal foi muito disputado com chances dos dois lado, em uma delas aos 20 minutos, Dzeko atacante do Manchester City abriu o placar, mas o lance foi invalidado pelo assistente, que alegou impedimento. A Bósnia não se abalou e, aos 23 minutos, o goleiro Enyeama foi o responsável por evitar a mudança no marcador em nova conclusão de Dzeko.
Nigéria não perdoa
Quando tudo parecia que os torcedores bósnios seriam os primeiros a comemorar, Emenike driblou Spaic e cruzou rasteiro para Odemwingie colocar a Nigéria em vantagem. Aí os bósnios se abalaram. Entretanto, reagiram apenas no grito, reclamando de uma falta na origem da jogada.
O técnico Susic, da Bósnia, tentou mudar o cenário do banco. Antes dos 20 minutos da etapa final, já havia feito as três substituições a que tem direito, inclusive com a promoção do atacante Ibisevic, autor do gol contra a Argentina. Aos 28 minutos, ele assustou com um cabeceio por cima do gol.
A maior chance veio a 30 segundos do fim, mais uma vez com Dzeko. O chute, porém, saiu mascado, e Enyeama salvou com o pé antes de a bola tocar na trave.
O resultado elimina a Bósnia da Copa do Mundo e assegura à Nigéria a chance de passar de fase com um empate simples, contra a Argentina, no Beira-Rio. O jogo de Porto Alegre ganha importância para definir quem avança em primeiro lugar do grupo.
Assista ao gol da partida:
Ficha técnica:
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Odemwingie, Omeruo, Oshaniwa; Onazi, Mikel, Yobo, Musa (Ameobi) e Babatunde (Uzoenyi); Emenike. Técnico: Stephen Keshi
Bósnia: Begovic; Mujdza, Spahic, Sunjic e Medunjanin (Susic); Besic, Hajrovic (Ibsevic), Pjanic, Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko. Técnico: Safet Susic
Gols: Odemwingie aos 29 do 1º Tempo para Nigéria.
Arbitragem: Peter O Leary (NZL), auxiliado por Jan Hendrik Hintz (NZL) e Mark Rule (NZL).
Cartões amarelos: Medunjanin pela Bósnia.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (TO).
Data: Sábado, 21 de junho de 2014.
Horário: 19 Horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário