terça-feira, 24 de junho de 2014

Luigi confirma que Inter recebeu sondagem por Aránguiz


Volante vem se destacando na Copa do Mundo

Menos de um mês depois de adquirir Aránguiz em definitivo, o Internacional já começa a receber algumas sondagens pelo jogador. Um dos destaques da seleção Chilena, que vem fazendo grande campanha no mundial e que agora enfrenta o Brasil nas oitavas de final, Aránguiz marcou um gol e deu uma assistência na vitória de 2 a 0 sobre a Espanha, o que despertou os olhares do mundo.

Em recente entrevista a Rádio Grenal o presidente do Internacional Giovanni Luigi revelou que o clube já recebeu sondagens pelo volante de 25 anos e que ela é do dobro do valor pago pelo inter. "Tivemos algumas sondagens. Inclusive o próprio chileno já tem uma sondagem, uma conversa por mais do dobro que ele foi adquirido. Mas sondagem é uma coisa, proposta é outra. Proposta e algo concreto, tem que vir escrita".

Contratado no inicio do ano junto a Udinese da Itália por empréstimo de oito meses, Aránguiz disputou 17 partidas com a camisa do Internacional, marcou 6 gols e deu 8 assistências. No inicio deste mês em parceria com o empresário Delcir Sonda, dono do grupo DIS e Colorado assumido, o Inter exerceu o poder de comprar do jogador e ampliou o vinculo com o volante até 2018. Por cerca de US$ 7 milhões (cerca de R$ 15,61 milhões) incluindo comissões e impostos, o empresário comprou o jogador do empresário Giampaolo Pozzo, dono da Udinese e do Granada e repassou ele ao Inter. Sonda ficará com 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% serão do Inter. Ao longo dos próximos dois anos, o clube comprará os outros 20% em parcelas semestrais. Depois deste prazo, o Inter ainda poderá comprar os outros 50% de Aránguiz pagando o mesmo valor desembolsado por Sonda agora - descontados os 20%. Ou seja, sem juros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário