quinta-feira, 26 de junho de 2014

Messi tem atuação de gala e Argentina vence Nigéria


Messi mostrou porque foi eleito 4 vezes o melhor do mundo

A Copa do Mundo no Brasil, parece que será um divisor de águas para Leonel Messi, sem viver sua melhor temporada no Barcelona e ainda sofrer com a desconfiança de parte dos torcedores argentinos que sempre o criticam por não repetir o bom desempenho que teve no Barça nos últimos anos. Porem a Copa vai mostrando o contrário, nas três primeira partidas da Argentina neste Mundial, Messi foi decisivo em todas, marcou gol em todas e de quebra teve uma atuação irretocável nesta quarta-feira no Beira-Rio. Autor de dois gols, dos três da vitória de 3 a 2 da Argentina sobre a Nigéria, Messi foi ovacionado ao deixar o gramado para a entrada de Alvaraz, brasileiros, argentinos, colombianos e demais nacionalidades presentes na partida ficaram de pé e se curvaram a Messi.

Com a grande vitória a Argentina passou em primeiro do grupo F com 100% nos três primeiros jogos, a Argentina irá encarar a Suíça nas oitavas, a Nigéria mesmo com a derrota garantiu classificação e irá enfrentar a França.

O jogo:
5 minutos e dois gols
O primeiro tempo de Nigéria e Argentina foi bastante movimentado e de muitos gols. Logo a dois minutos de partida, Di Maria chutou e Enyeama conseguiu defender, a bola bateu na trave e sobrou para Messi, que de primeira soltou a bomba, sem chances para Enyeama.

Os argentinos ainda comemoravam o gol quando Musa apareceu. Aos 4 minutos, o atacante africano recebeu na ponta esquerda, cortou Rojo e deu uma lindo chuto no canto para deixar tudo igual. Daí em diante o domínio foi todo argentino, em chutes de fora da área de Di Maria, a argentina quase marcou o segundo Enyeama fez duas defesas importantes. Messi deixou Higuaím na cara de Enyeama, o atacante driblou o goleiro e mandou para fora.

Messi de novo
A insistência argentina deu resultado nos minutos finais. Aos 45 minutos, Messi cobrou falta no ângulo e Enyeama fez grande desta, dois minutos depois em falta semelhante, porem mais próxima da área, Messi não perdoou. Em um cobrança magnifica o camisa 10 acertou o ângulo e fez 2 a 1 para a Argentina.

Musa empata, mas Rojo marca o terceiro
A segunda etapa começou com o mesmo impeto da primeira, e assim como já fizera no inicio do primeiro tempo Musa deixou mais uma vez sua marca, desta vez logo aos 2 minutos, após receber passe de Obi Mikel, o atacante tocou na saída de Homero para empatar.Três minutos depois, a Argentina deu a resposta, após cruzamento na área, Rojo todo desengonçado completou o cruzamento de joelho e marcou o terceiro da Argentina.

A Argentina então voltou ao controle da partida e nos pés de Messi tentou chegar ao terceiro, porem o camisa 10 não conseguiu fazer seu Hat-Trick. Por duas vez Enyeama cortou os cruzamentos de Aguero e Di Maria, Messi de carrinho quase marcou, mas a bola foi pra fora. 

Alejandro Sabella, técnico da Argentina decidiu preservar o atacante do Barcelona e o tirou para entrada de Ricky Álvarez, o torcedor no Beira-Rio foi ao delírio e aplaudiu de pé o jogador. Os argentinos se curvaram a Messi como se estivessem reverenciando o craque.

Daí em diante a partida perdeu em qualidade e a Argentina apenas administrou a vantagem, 


Assista aos gols da partida:

Selecione a opção 720 HD e veja em alta definição

 Ficha técnica:

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Obi Mikel, Onazi, Musa e Babatunde (Uchebo); Odemwingie (Nwofor) e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano, Di María, Aguero (Lavezzi) e Messi (Ricky Álvarez); Higuaín (Biglia). Técnico: Alejandro Sabella.

Gols: Messi, aos 2 e aos 47 minutos do 1º Tempo, e Rojo, aos 5 minutos do 2º Tempo para a Argentina; Musa aos 4 do 1º Tempo e aos 2 minutos do 2º Tempo para Nigéria.

Árbitro: Nicola Rizzoli, auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani (Trio italiano).

Cartões amarelos: Omeruo e Oshaniwa pela Nigéria.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: Quarta-feira, 25 de junho de 2014.

Horário: 13 Horas (Brasília)

Público: 43.285 pessoas

Nenhum comentário :

Postar um comentário