Higuain foi o destaque da vitória
Após 24 anos a Argentina está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo, Messi e Cia derrotaram a Bélgica por 1 a 0 em tarde inspirada de Higuain, o atacante do Nápoli que não vinha fazendo uma boa Copa do Mundo marcou o gol da vitória e ainda acertou o travessão em outra oportunidade. A vitória dos hemanos os recolocam em uma semifinal depois de um longo período, a última vez que haviam chegado a essa fase foi em 1990.
Na semifinal a Argentina vai enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda e a surpresa deste mundial, a Costa Rica. As equipes se enfrentam às 17 horas. A semifinal ocorre na próxima quarta-feira em São Paulo.
O jogo:
Argentina começa em cima e abre o placar
A Argentina começou a partida disposta a afastar o fantasma das quartas que o assombrou nas últimas Copas. Nome da equipe Messi aparecia pro jogo e dava indícios de que seria o nome da partida. Logo aos 8 minutos ele girou em cima da defesa belga e tocou para Di Maria que virou a passagem de Zabaleta e tocou, a bola bateu na zaga e sobrou quicando para Higuain, o atacante não penso e de primeira chutou forte no canto para abrir o placar. Primeiro gol dele nesta copa, o quinto na história dos mundias.
Os belgas responderam aos 12 minutos em chute de De Bruyne de fora da área que passou a direita do gol de Homero. O meia do Wolfsburg é o nome da Bélgica, aos 25 ele arriscou chute forte de fora da área e Homero fez grande defesa. Minutos depois a Argentina perdeu Di Maria com uma lesão muscular, Messi ainda apareceu em cobrança de falta que passou raspando o travessão mas Mirallas de cabeça quase empatou. Mas ficou mesmo no 1 a 0 para a Argentina.
Segundo tempo sem brilho
O domínio argentino seguiu na segunda etapa, os 15 minutos iniciais só tiveram ataques argentinos. Higuain era o nome do jogo, primeiro chutou e a bola desviou em Kompany quase pegando Courtois no contra pé, na segunda a Argentina roubou a bola em um contra-ataque da Bélgica e armou o seu contra-ataque, Higuain arrancou pelo meio, deu uma caneta em Kompany e encheu o pé no travessão.
A Argentina tinha o jogo sobre controle e a Bélgica jogava no desespero, alçando bolas na área em busca de um gol salvador. Ele não vinha e aos 48 quase que a Argentina amplia, Messi saiu sozinho cara a cara com Courtois e chutou em cima do goleiro do Atlético de Madrid. A resposta belga foi com Lukaku que tocou no meio, na saída de Homero a defesa afastou e Witsel chutou forte por cima. Fim de jogo 1 a 0 e argentina classificada.
Assista ao gol:
Ficha técnica:
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mirallas (Mertens), Hazard (Shadli) e De Bruyne; Origi (Lukaku). Técnico: Marc Wilmots.
Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Basanta; Biglia, Mascherano, Di Maria (Enzo Perez); Lavezzi (Palácios), Messi, Higuain (Gago). Técnico: Alejandro Sabella.
Gol: Higuain aos 8 minutos do 1º Tempo para a Argentina.
Arbitragem: Nicola Rizzoli, auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani (trio italiano).
Cartões amarelos: Hazard e Alderweireld pela Bélgica; Biglia pela Argentina.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Data: Sábado, 05 de julho de 2014.
Horário: 13 Horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário