sábado, 5 de julho de 2014

Aránguiz despista sobre Chelsea e diz que pretende ficar no Inter


Volante tem contrato com o Inter até 2018

Muito valorizado após o desempenho do Chile na Copa do Mundo, o volante Charles Aránguiz vem despertando o interesse de grandes clubes. Recentemente um olheiro do Chelsea que está no Brasil, colocou o jogador como um dos possíveis reforços da equipe inglesa. Em entrevista coletiva, o volante de 25 anos falou sobre seu desempenho na Copa e do interesse da equipe inglesa.

Segundo Aránguiz, a valorização é normal, uma vez que o Chile teve um bom desempenho neste mundial. "É normal que existam estas conversas. Não só em relação a mim, mas a todo o grupo do Chile. Mas eu não sei de nada. São apenas comentários", revelou.

Aráguiz se disse lisonjeado com o Interesse de grandes clubes, mas revelou que seu foco está todo no Inter. "Obviamente que eu fico honrado com interesse de clubes de países como Itália, Espanha e Inglaterra. Mas o Campeonato Brasileiro é muito bom e difícil. Tem 10 ou 12 times muito fortes que disputam o título. Não seria ruim esperar um pouco. Estou bem no Inter e não vou pensar nisso agora", disse o jogador em entrevista coletiva.

Aránguiz renovou seu contrato com o Inter recentemente, o volante tinha empréstimo com o Colorado até agosto, mas o Inter exerceu o poder de compra do jogador e renovou o contrato até 2018.
"Eu assinei por quatro anos com o Inter. Vou voltar, treinar e ocupar meu espaço. Eu gostaria de ficar mais no Brasil, me adaptei muito bem ao clube e ao país", explicou.

O Internacional em parceria com o empresário Delcir Sonda, dono do grupo DIS, exerceu o poder de comprar do jogador e ampliou o vinculo com o volante até 2018. Por cerca de US$ 7 milhões (cerca de R$ 15,61 milhões) incluindo comissões e impostos, o empresário comprou o jogador do empresário Giampaolo Pozzo, dono da Udinese e do Granada e repassou ele ao Inter. Sonda ficará com 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% serão do Inter. Ao longo dos próximos dois anos, o clube comprará os outros 20% em parcelas semestrais. Depois deste prazo, o Inter ainda poderá comprar os outros 50% de Aránguiz pagando o mesmo valor desembolsado por Sonda agora - descontados os 20%. Ou seja, sem juros.

A pouco mais seis meses no Internacional, Aránguiz disputou 17 partidas pelo clube, marcou seis gols e deu oito assistências, na Copa do Mundo disputou quatro partidas pela seleção Chilena, marcou um gol e deu uma assistência contra a Espanha, se destacou na partida contra o Brasil, com uma forte marcação e frequente presença na área, em um deses lances obrigou Júlio César a fazer um milagre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário