Volante se destacou na Copa do Mundo
Piet de Visser é olheiro e está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo, o holandês de 79 anos está encantado com o futebol apresentado por Aránguiz neste mundial. Responsável por levar Ronaldo para o PSV, o Holandês tem uma forte amizade com Roman Abramovich, dono do Chelsea e por isso atua como olheiro da equipe inglesa. Segundo Visser, Aránguiz está na sua lista, isso significa estar na lista do Chelsea.
- O novo craque do Chile é Aránguiz. Ele está na minha lista. Não posso falar mais nada sobre ele, porque já entrou na minha lista – disse o holandês.
Dias antes do inicio da Copa do Mundo, o Internacional em parceria com o empresário Delcir Sonda, dono do grupo DIS, exerceu o poder de comprar do jogador e ampliou o vinculo com o volante até 2018. Por cerca de US$ 7 milhões (cerca de R$ 15,61 milhões) incluindo comissões e impostos, o empresário comprou o jogador do empresário Giampaolo Pozzo, dono da Udinese e do Granada e repassou ele ao Inter. Sonda ficará com 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% serão do Inter. Ao longo dos próximos dois anos, o clube comprará os outros 20% em parcelas semestrais. Depois deste prazo, o Inter ainda poderá comprar os outros 50% de Aránguiz pagando o mesmo valor desembolsado por Sonda agora - descontados os 20%. Ou seja, sem juros.
A pouco mais seis meses no Internacional, Aránguiz disputou 17 partidas pelo clube, marcou seis gols e deu oito assistências, na Copa do Mundo disputou quatro partidas pela seleção Chilena, marcou um gol e deu uma assistência contra a Espanha, se destacou na partida contra o Brasil, com uma forte marcação e frequente presença na área, em um deses lances obrigou Júlio César a fazer um milagre.
Nenhum comentário :
Postar um comentário