quarta-feira, 2 de julho de 2014

Aránguiz entra na mira do Chelsea


Volante se destacou na Copa do Mundo

Um dos principais jogadores do Inter nesta temporada e um dos destaques da seleção chilena na Copa do Mundo deste ano, o volante Charles Aránguiz despertou os olhares do mundo. Depois de Giovanni Luigi revelar que havia uma sondagem pelo dobro do valor pago pelo jogador. Nesta quarta um olheiro do Chelsea que estava no treino da Holanda na Gávea, revelou que o volante está em sua lista de nome para reforçar a equipe inglesa.

Piet de Visser é olheiro e está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo, o holandês de 79 anos está encantado com o futebol apresentado por Aránguiz neste mundial. Responsável por levar Ronaldo para o PSV, o Holandês tem uma forte amizade com Roman Abramovich, dono do Chelsea e por isso atua como olheiro da equipe inglesa. Segundo Visser, Aránguiz está na sua lista, isso significa estar na lista do Chelsea.
- O novo craque do Chile é Aránguiz. Ele está na minha lista. Não posso falar mais nada sobre ele, porque já entrou na minha lista – disse o holandês.

Dias antes do inicio da Copa do Mundo, o Internacional em parceria com o empresário Delcir Sonda, dono do grupo DIS, exerceu o poder de comprar do jogador e ampliou o vinculo com o volante até 2018. Por cerca de US$ 7 milhões (cerca de R$ 15,61 milhões) incluindo comissões e impostos, o empresário comprou o jogador do empresário Giampaolo Pozzo, dono da Udinese e do Granada e repassou ele ao Inter. Sonda ficará com 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% serão do Inter. Ao longo dos próximos dois anos, o clube comprará os outros 20% em parcelas semestrais. Depois deste prazo, o Inter ainda poderá comprar os outros 50% de Aránguiz pagando o mesmo valor desembolsado por Sonda agora - descontados os 20%. Ou seja, sem juros.

A pouco mais seis meses no Internacional, Aránguiz disputou 17 partidas pelo clube, marcou seis gols e deu oito assistências, na Copa do Mundo disputou quatro partidas pela seleção Chilena, marcou um gol e deu uma assistência contra a Espanha, se destacou na partida contra o Brasil, com uma forte marcação e frequente presença na área, em um deses lances obrigou Júlio César a fazer um milagre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário