sábado, 5 de julho de 2014

Tragédia anunciada: Neymar sofre fratura e está fora da Copa


Atacante sofreu uma entrada violenta de Zuñiga

Aquilo que os brasileiros mais temiam aconteceu, após levar um joelhada nas costas na partida contra a Colômbia nesta sexta-feira Neymar sofreu uma fratura na vértebra e deixou o gramado com forte dores nas costas.

Aos prantos o camisa 10 da seleção deixou o gramado do estádio Castelão na maca e foi direto para o vestiário, de lá foi levado a um hospital de Fortaleza onde passou por exames médicos que apontaram uma lesão. O atacante do Barcelona sofreu uma fratura no processo transverso da terceira vértebra e com isso está fora da Copa do Mundo.

Em comunicado em seu site a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que a previsão dos médicos da seleção é de que Neymar esteja recuperado em quatro semanas. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, falou da situação de Neymar após a partida. "Fratura na região da coluna. Não é grave, ele vai sentir dor por certo tempo. Infelizmente, não vai ter condição de jogar. O prazo é muito curto, é uma fratura que evolui muito bem, mas precisa de algumas semanas de recuperação, algumas semanas imobilizado com essa cinta", explicou.

Segundo o médico do Internacional, Paulo Rabello em entrevista a Zero Hora, a previsão é que Neymar fique parado por até 45 dias. "Quatro semanas é uma previsão otimista. Normalmente, esse tipo de lesão exige 45 dias. Ele ficará em repouso. Nessa idade, deve se recuperar bem", diz o diretor do departamento médico do Inter, Paulo Rabello.

De acordo com o médico da seleção, não será necessária a realização de uma cirurgia para corrigir o problema, apenas um longo repouso."Ele não precisa de tratamento cirúrgico. Mas vai ser necessário um repouso", revelou Rodrigo Lasmar.

A lesão era uma tragédia anunciada, o jogador de 22 anos vinham sofrendo com a forte marcação dos adversários neste mundial, ao todo já havia recebido 18 faltas em cinco jogos. Na última partida contra o Chile, Neymar deixou o gramado com a coxa e o joelho inchados, após sofrer uma pancada do volante Aránguiz na parte de trás do joelho. Nos dias que antecederam a partida contra a Colômbia Neymar realizou um tratamento intensivo para estar a disposição de Felipão, se recuperou e foi para o jogo, porem aos 41 minutos do segundo tempo de partida, o camisa 10 foi ajeitar uma bola no peito e levou uma joelhada nas costas do lateral Zuñiga da Colômbia, ficou caído no gramado, o arbitro deu vantagem brasileira no lance e se quer aplicou um cartão amarelo.

No primeiro tempo, o mesmo Zuñiga já havia dado uma entrada criminosa em Hulk, o atacante avançava pelo meio de campo quando sofreu um pisão no joelho, o jogador teve sorte de não sofrer uma lesão. Zuñiga no lance também não recebeu amarelo.

A lesão de Neymar ocorre em um dos momentos mais delicados da seleção brasileira, na próxima terça-feira o Brasil encara a fortíssima Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, com a ausência do atacante, que era considerado por todos o diferencia da equipe, o Brasil terá de se doar ainda mais para sair classificado a final.

Neymar, assim como toda seleção brasileira já retornaram ao Rio de Janeiro em um voo fretado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário