sábado, 19 de julho de 2014

Cadê a reformulação? Dunga assumirá seleção brasileira novamente


Informação foi dada pela Rádio Jovem Pan e confirmado por presidente da FGF

A grande mudança esperada na seleção brasileira não deverá ocorrer, depois de anunciar Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções a CBF deverá comunicar na terça-feira que Dunga será novamente o comandante. A informação foi dado pelo repórter Wanderley Nogueira da Rádio Jovem Pan. O anuncio oficial e a apresentação do novo comandante por parte da CBF ocorrerá na próxima terça-feira às 11 horas na sede da entidade no Rio de Janeiro.

Segundo o jornalista, Dunga já assinou o contrato e assumirá a seleção brasileira pela segunda vez, em 2010 deixou o cargo após perder para a Holanda nas quartas de final da Copa do mundo, no ano anterior havia conquistado a Copa das Confederações. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto intermediava a viagem do ex-volante para a Venezuela, seleção que estava interessada em contar com o capitão do tetra para o ciclo da próxima Copa do Mundo, também afirmou que Dunga será o novo comandante da seleção.
"Depois que o Dunga acertou para voltar à seleção, sumiu do radar, mas não tenho raiva dele. Até porque, se viesse falar comigo, teria de me contar tudo sobre o retorno. É um homem de caráter, correto e ideal para comandar esse processo de reestruturação. Sou opositor ferrenho da atual administração, não fui consultado para nada, mas não poderiam ter escolhido um nome melhor para a seleção", afirmou ele, em entrevista ao site do diário esportivo Lance!.

O anuncio de Dunga como técnico da seleção brasileira quebrará todas as expectativas por parte de mudanças no futebol nacional, o comandante não conseguiu fazer a seleção jogar um bonito futebol em 2010 e em 2012 quando treinou o Internacional o desempenho foi ainda pior. Ale disso o péssimo relacionamento que teve com a imprensa tanto no comando da seleção quanto do Internacional é mais um ponto contrario a ele. Embora Dunga tenha números muito bons a frente da seleção Canarinho, Tite pelo grande trabalho realizado nos últimos anos e Muricy Ramalho multi-campeão por onde passou, eram nomes mais cotados para assumir a vaga deixada por Felipão.

A chegada de Dunga demonstra mais uma vez que a escolha da CBF parte de uma parte politica e não técnica, foi assim com Gilmar Rinaldi que com experiencia quase que zero, deixou em segundo plano seu lado empresário e assumiu a coordenação da seleção Brasileira. Um dos motivos da chegada de Dunga, seria a boa relação do técnico com o empresário, Tite por outro lado não é visto com bons olhos por Marín e Del Nero, pois trabalhou com Andrés Sanchez no Corinthians e criou um vinculo de amizade com o ex-presidente do Timão, que é um dos nomes contrários a atual diretoria da CBF.

Em sua primeira passagem pela seleção Brasileira Dunga acumulou 60 jogos e apenas 6 derrotas, conquistou o título da Copa América e da Copa das Confederações, mas o Brasil nunca mostrou um futebol que encantasse o mundo. Agora nos resta aguardar a oficialização dele e torcer por um grande trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário