Estátua era um desejo dos torcedores
A estátua, de bronze, será instalada no pátio do Beira-Rio, atrás do Memorial que os torcedores fizeram para Fernandão. O Memorial também será preservado e receberá uma nova cobertura, algo mais definitivo, a fim de imortalizar a homenagem da torcida ao capitão de 2006.
Além disso, o Inter aguarda uma resposta da CBF. O clube pediu uma licença para que a camisa número 9 não seja mais utilizada no Brasileirão. Assim, o atual 9, Wellington Paulista, passaria a ser o camisa 99. O número 9, porém, não será aposentado pelo Inter. Se ocorrer, será algo somente para o restante da temporada atual.
Ao todo o Inter irá realizar nove homenagens a Fernandão, as demais formas de agradecimento e reconhecimento do craque ainda não são conhecidas. Neste domingo, o clube fez uma missa em homenagem a Fernandão, na igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Porto Alegre. Mais de cem pessoas marcaram presença na cerimonia, entre elas dirigentes do Internacional e ex-jogadores. O presidente do Clube do Povo, Giovanni Luigi, também se fez presente na missa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário