domingo, 31 de agosto de 2014

Inter vence Palmeiras e se garante no G-4


Gol de Jorge Henrique garantiu triunfo sobre Palmeiras

Após três derrotas seguidas, sendo duas no Brasileirão e uma na Copa Sul-Americana, o Internacional voltou a vencer na noite deste sábado. Jogando no Pacaembu em São Paulo contra o Palmeiras os comandados de Abel Braga bateram o rival por 1 a 0, gol de Jorge Henrique, que teve grande atuação.

Com a vitória o Inter se garantiu no G-4 até o final do primeiro turno, no próximo final de semana a equipe recebe o Figueirense no Beira-Rio. Com 34 pontos  oInter está à 8 do líder Cruzeiro que derrotou oa Chapecoense de virada por 4 a 2.

Novidades na escalação:
Tentando recuperar o caminho das vitórias, Abel tinha que mudar o Inter, a mudança não foi a que a torcida esperada, a saída de Rafel Moura do Ataque, mas visou dar velocidade ao meio Colorado e com isso mais presença ofensiva. Suspenso, D`Alessandro deu lugar o Eduardo Sasha, já Alex perdeu espaço para Jorge Henrique, que dentro de campo mostrou que merece ser titular. Na zaga com desconforto no joelho, Juan deu lugar a Paulão e o zagueiro teve boa atuação, de quebra quase marcou um golaço de bicicleta.

O grande retorno ficou por conta de Willians que se recuperou de uma lesão muscular na coxa.

O Inter foi a campo com Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Eduardo Sasha e Jorge Henrique; Rafael Moura.

O jogo:

Com grande atuação, Jorge Henrique faz 1 a 0
Jogando com uma camisa azul alusiva ao centenário do Clube, comemorado neste ano, o Palmeiras tentou se impor dentro dos seus domínios. Porém, o Inter conseguiu marcar com eficiência e logo passou e levar perigo ao ataque. Aos 10min, Jorge Henrique, acostumado a atuar no Pacaembu desde os tempos de Corinthians, ganhou do goleiro na velocidade e empurrou a bola para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado porque o árbitro flagrou toque de Rafael Moura na origem da jogada. 

Aos 19min, Dida cobrou tiro de meta, Rafael Moura, no meio-campo, deu uma 'casquinha' de cabeça e a bola sobrou para Jorge Henrique. Na arrancada, o meia-atacante venceu o goleiro Fábio e conseguiu finalizar para o gol. Agora valeu: 1 a 0!

O Inter teve grande chance de ampliar dois minutos depois: lançado por Wellington, Aránguiz invadiu a área e ficou cara a cara com Fábio, mas o chute saiu fraco. Aos 35min, Jorge Henrique disparou uma bomba da entrada da área e a bola raspou o travessão. O Palmeiras respondeu na jogada seguinte, em chute de Leandro que saiu à direita de Dida.

O primeiro tempo encaminhava-se para o final quando, aos 40min, Paulão mostrou desenvoltura ao concluir de bicicleta para a defesa salvadora de Fábio. Ainda havia tempo para mais uma investida colorada. Aos 45min, Jorge Henrique recebeu passe de Rafael Moura e chutou forte para a grande defesa do goleiro palmeirense.

Inter domina e garante vitória
Já no segundo tempo, aos 6min, Wellington tentou passar por Lúcio e o zagueiro adversário acabou colocando a mão na bola no interior da área. No entanto, a arbitragem sonegou a penalidade máxima. Aos 15min, Cristaldo cabeceou para a boa defesa de Dida. Pouco depois, em contra-ataque veloz do Inter, a bola foi cruzada para a área e a zaga afastou de forma providencial, pois Jorge Henrique aparecia para tentar a conclusão.

O Colorado jogava com personalidade e mantinha o domínio da partida. Aos 28min, Jorge Henrique cruzou rasteiro para a pequena área e por pouco que Rafael Moura não conseguiu a conclusão. Aos 38min, Aránguiz cruzou e Leandro, que havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, quase conseguiu o desvio no segundo poste. Na jogada seguinte, um susto: Felipe Menezes soltou uma bomba da entrada da área colorada e a bola passou muito perto do travessão. A rigor, foi a única investida perigosa dos donos da casa no segundo tempo.

Nos instantes finais, o time de Abel Braga se fechou bem e garantiu a importante e reabilitadora vitória fora de casa. Se conquistou a vitória, perdeu mas um jogador por lesão muscular, aos 15 minutos do primeiro tempo Cláudio Winck deixou o gramado com uma lesão na coxa, dando lugar a Gilberto.

Assista aos melhores momentos:

Ficha técnica:

Palmeiras: Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Mendieta (Felipe Menezes) e Allione; Mouche (Bruno César), Leandro (Eguren) e Cristaldo. Técnico: Ricardo Gareca.

Internacional: Dida; Cláudio Winck (Gilberto), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Patrick) e Eduardo Sasha (Leandro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Jorge Henrique aos 19 minutos do 1º Tempo para o Internacional.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago e Guilherme Dias Camilo (trio mineiro).

Cartões amarelos: Mendieta e Eguren pelo Palmeiras; Rafael Moura, Paulão e Gilberto pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.

Data: Sábado, 30 de setembro de 2014.

Horário: 18h30 (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário