terça-feira, 5 de agosto de 2014

Reunião define 1,3 mil ingressos a torcida gremista no Gre-Nal


Beira-Rio pode ter ainda torcidas misturadas

Nesta segunda-feira foi definido em reunião realizada na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que contou com a presença de representantes da dupla Gre-Nal, da Federação Gaúcha de Futebol e da Brigada Militar, a quantidade de ingressos destinadas as torcidas visitantes nos clássicos Gre-Nais deste Brasileirão. Para o clássico do próximo domingo o de número 402, a torcida gremista terá direito a 1,3 mil ingressos, o que ocorrerá com os Colorados na Arena no segundo turno.

Outra medida de muita relevância foi levantada na reunião. Foi proposto a criação de uma área de torcida mista no Beira-Rio e Na Arena, para assim haver segregação entre as torcidas e tentar coibir a violência nos estádio. O projeto nasceu pela percepção de bom comportamento dos aficionados em jogos da Copa do Mundo. Em novos encontros durante esta semana, a ideia será analisada e pode ser viabilizada já para este clássico.

A proposta é inovadora e pode servir como espelho para os demais clubes do Brasil, em um momento onde o País viveu a segregação dos povos na Copa do Mundo sem grandes incidentes, pode ser que a cultura brasileira evolua e avance neste sentido.

O Gre-Nal do próximo domingo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Beira-Rio, a partir das 16 horas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário