domingo, 14 de setembro de 2014

Inter joga bem, volta a vencer e assume terceira posição


D`Alessandro comanda Inter, que volta a vencer

Após quatro derrotas em cinco rodadas do Brasileirão, o Internacional voltou a vencer na competição nacional, de quebra voltou ao G-4. Em grande tarde de D`Alessandro que comandou os ataques Colorados e com gols de Alex e Eduardo Sasha o Colorado venceu o Botafogo no Beira-Rio por 2 a 0 assumiu a terceira posição do Brasileirão com 37 pontos, 9 a menos que o líder Cruzeiro que perdeu pro São Paulo.

Na próxima quarta-feira o Colorado encara o Sport em Pernambuco, o duelo ocorre as 21 horas.

O jogo:
Mudanças na equipe
Por conta de lesão e suspensão, o técnico Abel Braga teve de promover algumas mudanças na equipe titular neste domingo. Alex e Aránguiz retornar a equipe após cumprir suspensão e servir a seleção chilena respectivamente, o técnico ainda promoveu Muriel de titular na vaga de Dida, mas no fim do primeiro tempo o goleiro sentiu uma lesão muscular e deu lugar ao experiente goleiro. O mesmo ocorreu com Jorge Henrique que deu lugar a Eduardo Sasha, de grande atuação.

Botafogo perde varias chances e Alex marca golaço
As duas equipes foram a campo com formações ofensivas, buscando o gol incessantemente. Assim, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chances para ambos os lados. A primeira oportunidade apareceu aos 15 minutos. D'Alessandro entrou na área e arriscou chute colocado, mas o goleiro Jefferson defendeu com segurança. Aos 20min, o argentino cruzou na área e Jorge Henrique desviou de cabeça para fora. Aos 27, o Botafogo respondeu com Wallyson, mas Muriel fez defesa espetacular.

A boa e velha bomba de Alex voltou a atacar. Após ensaiar alguma vezes, aos 40 minutos, ele acertou em cheio e Jerferson acabou conhecendo o canhotaço do meia. A bola foi dominada da intermediária pelo camisa 12, que ajeitou à sua maneira antes de emendar um chute cheio de efeito e veneno, estufando as redes do adversário.

Sasha amplia de cabeça
O Inter voltou para o segundo tempo disposto a resolver a bronca e retomar de uma vez por todas o caminho das vitórias. Logo no primeiro minuto, Alan Ruschel foi ao fundo e cruzou para Sasha. Desequilibrado pela defesa, o atacante cabeceou para fora. Cinco minutos depois, o lateral esquerdo foi ao ataque novamente e chutou cruzado, mas ninguém conseguiu completar.

O segundo gol era questão de tempo e o Inter acertou o pé aos 13 minutos. Ou melhor, a cabeça. Alex bateu escanteio pela esquerda e Sasha subiu mais alto que a defesa para ampliar a vantagem colorada. O cabeceio subiu com estilo, sem chances para Jefferson. A partir de então, a equipe vermelha administrou o resultado com personalidade. Inclusive, quase aumentou o placar com D'Alessandro. Por quatro vezes, a bola teimou em não entrar. 

Assista aos gols da partida:  

Ficha técnica:

Internacional: Muriel (Dida); Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, D`Alessandro (Bertotto), Alex e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar; Gabriel, Rodrigo Souto (Ferreyra) e Luiz Ramírez; Rogério, Wallyson e Zeballos. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Alex aos 40 minutos do 1º Tempo e Eduardo Sasha aos 13 minutos do 2º Tempo para o Internacional.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio goiano).

Cartões amarelos: Alan Ruschel e Bertotto pelo Internacional; Rogério, Bolívar e Sidney pelo Botafogo.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Domingo, 14 de setembro de 2014.

Horário: 16 Horas (Brasília).

Público: 19.456 (16456 pagantes).

Renda: R$ 475.885,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário