segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Inter derrota Bahia e retorna ao G-4


Nilmar marca mais um e Inter vence

Após dois resultados negativos nas duas últimas rodadas que tiraram o inter do G-4, o Colorado deu a volta por cima neste final de semana. Jogando no Beira-Rio, a equipe de Abel Braga bateu o Bahia por 2 a 0 e deu um passo importante para garantir uma vaga na Libertadores 2015. Alan Patrick e Nilmar foram os responsáveis pelos gols Colorados.

Com 53 pontos o Internacional assumiu a terceira posição, porem nesta segunda em caso de vitória ou empate o São Paulo recupera a vice-liderança. O próximo duelo do Inter é domingo na Vila Belmiro contra o Santos.

O jogo:

Inicio envolvente
Tendo como novidades as presenças do lateral-direito Cláudio Winck e do zagueiro Alan Costa entra os titulares, o Inter foi para cima do Bahia já nos primeiros movimentos da partida, principalmente em jogadas pelos lados do campo. Aos 4min, D'Alessandro arrancou pela ponta-direita, driblou Bruno Paulista com facilidade e chutou de fora da área. Porém, a bola ganhou muita elevação. Aos 7min, Alan Patrick fez lamçamento e Cláudio Winck cabeceou por cima.

O volume de jogo colorado se transformou em gol aos 9min, quando Alan Patrick, da meia-lua, disparou um preciso chute de perna esquerda, com efeito e força, para abrir o placar. Foi o quinto gol do meia-atacante e o 40º do Inter no Brasileirão 2014.

Bem posicionado o Inter manteve a postura ofensiva – trocava passes com qualidade e chegava com frequência ao ataque. Por outro lado, também mantinha o controle defensivo, sem ceder espaço aos baianos. O adversário conseguiu ameaçar somente em cobranças de falta. Aos 25min, a bola foi alçada para a área colorada, bateu em Fabrício e quase traiu Alisson, que mostrou reflexo ao espalmar para o lado. Aos 31min, Alan Patrick foi lançado por Willians e quase conseguiu o desvio para o gol. Faltaram poucos centímetros para que o meia alcançasse a bola. Aos 33min, em novo cruzamento oriundo de bola parada, Lucas Fonsenca cabeceou no cantinho esquerdo e Alisson fez defesa espetacular.

Nilmar marca novamente
O Inter voltou a ser letal no ataque aos 38min. Nilmar lutou contra a marcação na área, fez o passe para Jorge Henrique e recebeu a bola de volta. Com faro de gol, o camisa 7 chutou forte para ampliar. Foi o seu 67º gol com a camisa do Clube do Povo e o segundo neste retorno ao Beira-Rio. A pressão colorada não arrefeceu com a vantagem no escore. Aos 40min, Cláudio Winck chutou da entrada da área e Marcelo Lomba espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o lateral-direito emendou novo chute que obrigou o goleiro a se esticar todo para defender. Aos 43min, a zaga baiana fez corte providencial, pois a bola se oferecia para Nilmar marcar mais um.

O time de Abel Braga começou o segundo tempo encurralando o Bahia no seu campo de defesa. Aos 2min, Ernando desviou de cabeça a cobrança de falta feita por Alan Patrick e a bola raspou a trave esquerda. Aos 5min, Nilmar recebeu bom passe de Alan Patrick – de grande atuação – e chutou em cima de Marcelo Lomba. Um minuto mais tarde, Fabrício cruzou e Jorge Henrique desviou de cabeça, rente à trave esquerda.

Em noite inspirada, Alisson fez mais uma boa defesa aos 21min, em chute de longa distância de Biancucchi que buscava o canto esquerdo. No lance seguinte, Fahel empurrou a bola para o fundo do gol, mas o lance foi acertadamente anulado por impedimento. O time de Salvador até tentou pressionar nos minutos finais, mas o Colorado se fechou com efciência e garantiu a vitória em casa.

Assista aos melhores momentos:

Ficha técnica:

Internacional: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Bruno Paulista, Rafael Miranda, Uelliton (Lincoln), Diego Macedo (Potita) e Emanuel Biancucchi; (Willam Barbio) Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Alan Patrick aos 9 minutos do 1° Tempo e Nilmar aos 38 minutos do 2° Tempo para o Internacional.

Arbitragem:  Marcos Andre Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires Vanderson Antonio Zanotti (trio do ES).

Cartões amarelos:  Aránguiz e Alan pelo Internacional; Bruno Paulista, Lincoln e Demerson pelo Bahia.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Sábado, 25 de outubro de 2014.

Horário: 20h30min (Brasília).

Público Total: 15.096. Público Pagantes: 12.825. Menores: 1.075. Não-pagantes: 1.196.

Renda: R$ 359.905,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário