quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Inter perde para Flamengo e deixa G-4


Com dois gols Gabriel foi o nome do jogo

A semana não foi nada boa para os Colorados, depois de perder para o Corinthians em pleno Beira-Rio, ontem foi a vez do Flamengo bater o Colorado e desta vez a derrota ocasionou a saída do Colorado do grupo de equipes que se classificam para a Libertadores 2015. Com dois gols do jovem Gabriel no segundo tempo, o Flamengo bateu o Internacional por 2 a 0 e voltou a afastar o risco de rebaixamento, o Colorado por sua vez deixou o G-4 e com um ponto a menos que o Atlético-MG o Colorado com 50 é o quinto.

Na próxima rodada o Inter retorna ao Beira-Rio para enfrentar o Bahia, precisando vencer para voltar ao G-4.
O jogo:

Primeiro tempo movimentado

O clássico no Maracanã começou em ritmo intenso, com muita luta pela bola no meio-campo e forte marcação de ambas as equipes. Aos 10min, o Inter criou a primeira chance a partir de rápida tabela que envolveu por completo a defesa rubro-negra. A bola chegou até Nilmar, que invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de Paulo Victor.

O Colorado seguiu apostando nas jogadas de velocidade para chegar até ao ataque. Aos 16min, Alex fez bom lançamento para Jorge Henrique, que avançou a passos largos pela ponta-direita e fez cruzamento rasteiro para a área buscando Nilmar. No entanto, Chicão conseguiu a antecipação e evitou a conclusão do camisa 7. No minuto seguinte, o Flamengo respondeu com uma bomba de Gabriel que Alisson defendeu espetacularmente para escanteio.

A partir da segunda metade da etapa, o jogo ficou truncado, sem que ninguém conseguisse oferecer perigo na frente. Aos 45min, Márcio Araújo chutou forte da entrada da área e a bola explodiu no corpo do zagueiro Alan, no último lance do primeiro tempo.

Flamengo é eficiente e Gabriel brilha
Já na etapa final, foram os donos da casa que chegaram forte pela primeira vez. Aos 8min, Eduardo Silva ficou cara a cara com Alisson e chutou para a grande defesa do goleiro colorado. Aos 20min, Alex cruzou da esquerda e Nilmar cabeceou sobre o travessão. No lance seguinte, o atacante se livrou da marcação com um rápido drible nas proximidades da área e acabou sendo derrubado. Na cobrança de falta, Aránguiz bateu e Paulo Victor defendeu com segurança.

Justamente quando vivia um bom momento na partida, o Inter acabou sofrendo o gol. Aos 23min, em rápido contra-ataque, Gabriel aproveitou cruzamento e chutou para fazer 1 a 0. O time colorado quase empatou aos 34min: após escanteio, Nilmar lutou contra a marcação e chutou para defesa providencial de Paulo Victor. No rebote, Alan concluiu por cima do gol flamenguista.

O Inter lançou-se ao ataque para tentar igualar o placar. Pressionou o Flamengo até os 45min, mas acabou cedendo espaços ao adversário. Em novo contra-ataque, Gabriel disparou chute que entrou no canto direito. 2 a 0.

Assista aos melhores momentos:

Ficha técnica:

Flamengo:  Paulo Victor; Leo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antônio) e Everton (Elton); Gabriel e Eduardo Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Internacional: Alisson; Wellington Silva (Valdívia), Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura), Jorge Henrique (Wellington Paulista) e Alan Patrick; Nilmar. Técnico: Abel Braga.

Gols: Gabriel aos aos 23 e aos 45 minutos do 2° Tempo para o Flamengo.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado porEmerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Cartões Amarelos: Chicão e João paulo pelo Flamengo; Wellington Silva pelo Internacional.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RS).

Data: Quarta-feira, 22 de outubro de 2014.

Horário: 19h30min (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário