segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Inter vence e volta a sonhar com o título


Nilmar entra bem e ajuda D`Ale e Alex a comandar vitória

O Internacional está de volta a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, jogando no Beira-Rio o Colorado venceu o Fluminense por 2 a 1 e se recuperou da derrota vexatória sofrida na quinta-feira para a Chapecoense. O duelo que teve um grande futebol contou com um show do trio D`Alessandro, Alex e Nilmar. Os dois primeiros foram fundamentais nos dois gols, já o atacante que entrou no intervalo mudou a cara do jogo e incendiou a partida.

Com a vitória o Inter reassumiu a segunda posição do Brasileirão com 50 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro que foi goleado por 3 a 0 pelo Flamengo. No próximo domingo o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio.

O jogo:


Mudanças no time
A derrota para a Chapecoense fez Abel Braga mudar a equipe, duas trocas foram necessárias, Dida expulso contra os catarinenses deu lugar a Alisson, e Willians que cumpriu suspensão no duelo em Chapecó reassumiu a titularidade. No ataque Wellington Paulista ganhou a vaga de Rafael Moura e na lateral o garoto Diogo entrou no lugar de Gilberto.

Primeiro tempo de domínio vermelho
As mudanças de Abel mudaram também a cara do Inter, que fez um grande primeiro tempo. WP9 se movimentou e criou diversas oportunidades de gol, Willians foi preciso na marcação e corrigiu seu maior problema que era o erro de passes.

A primeira chegada mais forte veio com o Campeão de Tudo, que teve cabeçada de Wellington Paulista defendida por Cavalieri aos 5 min. Diguinho respondeu com um chute forte, mas longe do gol de Alisson. Aos 15min, Fabrício aproveitou sobra após cobrança de escanteio, cruzou na área e Alan Patrick chutou forte. Fred apareceu e salvou o Flu. Quase o primeiro gol! O atacante tricolor também teve sua chance, aos 25 min, mas cabeceou pra fora.

O cara do primeiro jogo foi Alex, o meia quase abriu o placar, mas Cavalieri brilhou colorado recebeu grande bola, invadiu a área, mas antes de concluir, Cavalieri apareceu bem e impediu a finalização colorada. Nove minutos depois, mais uma vez Alex recebeu na área, limpou a jogada e tentou marcar por cobertura, mas Marlon salvou em cima da linha! Faltou muito pouco!

Nilmar de volta ao Beira-Rio
O segundo tempo da partida foi marcado pela reestreia de Nilmar ao Beira-Rio, o atacante entrou no lugar de Wellington Paulista que fez bom primeiro tempo. A entrada do atacante empolgou o time e desde o inicio Nilmar mostrou por que é amado pela torcida do Inter, com sua cacaracterísticae muita velocidade, o atacante de 30 anos enlouqueceu a defesa do Fluminense e abriu espaço para D`Alessandro e Alex aparecerem como elementos surpresas.

Logo aos 4min, Alan Patrick recebeu na área e chutou de primeira, com força, mas a bola perdeu a direção do gol. E se no primeiro tempo Alex não conseguiu concretizar as chances que teve, aos 7 min do tempo final ele desencantou. Após lançamento magistral de D’Alessandro, o meia mostrou toda a sua habilidade e, por cobertura, fez um golaço!!! Inter 1 a 0!!!

Se Dida não podia jogar, Alisson mostrou que estava pronto para o desafio de encarar um grande jogo. Após o gol colorado, o irmão de Muriel se esticou todo para evitar o empate após cabeçada de Fred. Em seguida, ainda segurou o bom chute de Conca. Aos 33 minutos, Wagner pegou a sobra na esquerda, chutou com força e Alisson fez nova defesa. Mas o arqueiro colorado não conseguiu evitar o empate. Aos 40 min, Conca cruzou na medida para Fred, que cabeceou bem, sem chance para Alisson. Tudo igual.

Mas a tarde era dos colorados. Lutando o tempo todo em busca da vitória, o Inter foi recompensado no final. Em mais uma grande jogada de D'Alessandro, Valdívia entrou na área sozinho e chutou para o fundo do gol. Inter 2 a 1!!! O Fluminense pressionou até o final, porém o Colorado segurou o placar e garantiu mais três pontos na tabela!

O Inter volta a campo no domingo para encarar o Corinthians no Beira-Rio, para este duelo, Aránguiz que estava servindo a seleção chilena e Cláudio Winck a seleção sub-21, Dida que cumpriu suspensão, Wellington, Wellington Silva e Jorge Henrique recuperados de lesão devem estar a disposição de Abel.

Assista aos melhores momentos:
(Créditos: TV INTER)

Ficha técnica:

Internacional: Alisson; Diogo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Bertotto, Alan Patrick (Valdívia), Alex (Ygor) e D`Alessandro; Wellington Paulista (Nilmar). Técnico: Abel Braga.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Erivelton, Marlon e Chiquinho; Diguinho (Rafinha), Jean, Wagner, Cícero (Rafael Sóbis) e Conca; Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Gols: Alex, aos 7 minutos do 2º Tempo e Valdívia, aos 42 minutos do 2º Tempo para o Internacional; Fred, aos 40 minutos do 2º Tempo para o Fluminense.

Arbitragem: Rafael Claus, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alexandre Rocha de Matos.

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Willians e Nilmar pelo Internacional; Jean, Edson e Marlon pelo Fluminense.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Domingo, 12 de outubro de 2014.

Horário: 16 Horas (Brasília).

Público Toral: 28.391 pessoas - Público Pagante: 24.655 pessoas.

Renda: R$ 887.105,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário