sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vexame histórico: Após 11 anos, Inter volta a levar 5 a 0 no Brasileirão


Colorado levou 5 a 0 dos catarinenses

Após a derrota do Cruzeiro para o Corinthians, nas mesas redondos de futebol se dizia que a graça do campeonato estava de volta e que o Inter tinha uma chance de frustar o sonho do tetracampeonato do Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira porem, tudo foi por  água abaixo. Jogando na Arena Condá o Colorado sofreu uma goleada histórica por 5 a 0 e viu a distancia para o líder Cruzeiro ficar em 9 pontos, alem disso o São Paulo que venceu o Atlético-PR ultrapassou o Colorado e pulou pra vice-liderança.

A derrota é tão marcante na história do Internacional, que o Colorado só havia levado 5 a 0 no Brasileirão desde 2003, quando foi goleado pelo São Caetano, no ano seguinte a equipe foi derrotado por 5 a 1 para o Vasco.

Agora o Inter tenta se reerguer diante do Fluminense no Beira-Rio, o duelo ocorre neste domingo.

O jogo:

Desfalques importantes
Para o duelo na Arena Comdá o Colorada não contava com seus três pincipáis volantes, Aránguiz que está servindo a seleçãochilena, alem de Willians e Wellington machucados. Com isso Ygor e Bertotto foram escolhidos para começar o jogos.

Estreante
Pela primeira vez des de seu retorno a Porto LAegre, Nilmar foi relacionado pelo Inter, não foi titular, mas ficou a disposição no banco de reservas. Um tempero a mais para a partida que era dado como ponto chave na retomada do Inter a briga pelo título.

Inicio do massacre
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque, mas sem chances concretas de gol. A primeira boa oportunidade veio apenas aos 34 min, quando Dida fez uma grande defesa à queima-roupa após cabeçada de Leandro. Um minuto depois, porém, o arqueiro colorado não conseguiu evitar a abertura de placar. Após cruzamento da esquerda, Diones aparece bem no meio e cabeceou pro fundo da rede. Chapecoense 1 a 0. O Inter sentiu o gol e, aos 38 min, os donos da casa ampliaram com Leandro. 2 a 0.

Mudanças no intervalo, mas não no desempenho
Com o resultado adverso, Abel Braga resolveu mudar a equipe ainda no intervalo. Na zaga, Ernando entrou no lugar de Juan e, no meio, Valdívia substituiu D’Alessandro.

Com as alterações o Inter voltou com mais ofensividade e chegou a ter um gol anulado por impedimento. Aos 9 min, Alex recebeu na área, colocou a bola pra dentro, mas estava adiantado demais. Impedimento bem marcado.

Mesmo com dois de vantagem, a Chapeconse seguia pressionando e conseguiu ampliar com Leandro, aos 14 min da etapa final. 3 a 0. O Inter tentou responder com cabeceio de Alan Patrick após cruzamento de Valdívia, mas Danilo estava atento e fez a defesa.

Reestreia
Aos 24 min, o treinador colorado apostou sua última ficha para reverter o placar. Nilmar entrou em campo com a camisa sete para fazer sua reestreia no Internacional. Três minutos depois, Alex tenta a primeira tabela com o velho companheiro, mas é interceptado por Meza. O Colorado seguiu pressionando e Alan Patrcik arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora.
Virou vergonha
Apesar da melhora do time após a entrada de Nilmar, o dia não era mesmo do Internacional. Precisando fugir do fantasma do rebaixamento, a Chapecoense dominava o jogo e seguia pressionando. A consequência disso foram outros dois gols. Diones fez 4 a 0 e Camilo, após pênalti seguido de expulsão de Dida, fechou o placar.


Assista aos gols da partida:

Ficha técnica:

Chapecoense: Danilo, Fabiano, Grolli, Meza e Jussandro (Ednei); Bruno Silva, Diones, Ricardo Conceição (Wanderson) e Camilo; Tiago Luis (Yuri) e Leandro. Técnico: Jorginho.

Internacional:  Dida, Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Ygor e Bertotto (Nilmar), D'Alessandro (Valdívia), Alex e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Diones, aos 35 min do 1º tempo; Leandro, aos 38 min do 1º tempo e aos 14 min do 2º tempo; Diones, aos 31 min do 2º tempo e Camilo, aos 42 min do 2º tempo para a Chapecoense.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Guilherme Dias Camilo.

Cartões amarelos: Nilmar pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Dida pelo Internacional.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Data: Quinta-feira, 9 de outubro de 2014.

Data: 20h30min (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário