terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Contratação de De Arrascaeta depende de investidores


Meia é visto como grande joia do Uruguai

Dado como primeiro reforço do Internacional antes do natal, a revelação uruguaia Giorgian De Arrascaeta não está acertado com o Internacional, quem garante é o agente do jogador Fernando Otto.

Segundo o empresário, a negociação depende de um investidor e segundo ele, Delcir Sonda quem vem bancando os reforços do Inter ainda não entrou em contato com ele. "Está no início, antes nem no início estava. Estamos tratando, buscando um investidor. É uma operação que não é simples. O Sonda não falou comigo sobre o jogador, mas tenho ótima relação com ele. A situação está no começo ainda", disse Fernando Otto.

Aos 20 anos, De Arrascaeta é considerado a grande joia do futebol uruguaio. A participação do Defensor na Libertadores de 2014 deu mais força ao seu desempenho, tanto que ele passou a integrar a seleção principal do Uruguai após a Copa do Mundo. O jogador é visto pela direção Colorado como o nome para o meio de campo em 2015, tanto que em agosto o clube sondou Daniel Fonseca – dono de 100% dos direitos econômicos e agente que autoriza Fernando Otto a negociar o atleta no Brasil. E recuou diante de uma pedida alta.

Para negocia-los com o Inter Fonseca e Otto pedem 4 milhões de euros (equivalente a R$ 12,9 milhões) por 50% dos direitos do meia de 20 anos. O Inter está disposto a pagar esse valor, mas necessita da ajuda de um investidor para faze-lo. O mais provável é que Delcir Sonda ajude novamente na contratação, foi ele quem bancou a permanência de Aránguiz no meio do ano e a chegada de Luque.

Como trunfo para contratar De Arrascaeta o Inter usa o técnico Diego Aguirre, conterrâneo do meia pode ajudar na adaptação do mia no Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário