sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ex-Colorados brilham e Shakhtar vence Internacional


Luiz Adriano e Taison marcam em vitória do Shakhtar

A casa estava cheia, os ex-Colorados retornando ao Beira-Rio e o primeiro teste do Inter dentro de casa. Porem o jogo entre Inter e Shakhtar não foi como os Colorados esperavam, com gols de Luiz Adriano e Taison, ex-Colorados, com assistência de Fred nos dois gols, o Shakhtar fez 2 a 0 no primeiro tempo, Aránguiz no inicio da segunda etapa descontou. O duelo era amistoso, as faltas duras, os 7 cartões amarelos e as três expulsões deram uma cara de confronto valendo título a partida.

Agora o Inter foca no Gauchão, no dia 1º de fevereiro o Colorado encara o Lajeadense na estreia a competição estadual, que também vai valer o título da Recopa Gaúcha, que é o vencedor do Gauchão (Inter) e o vencedor da Supercopa Gaúcha (Lajeadense).

O jogo:

Domínio e vantagem do Shakhtar
O primeiro tempo de jogo foi dominado pela equipe ucraniana, com os brasileiros inspirados o Shakhtar teve as melhores jogadas da etapa inicial. Logo aos 4min, Luiz Adriano recebeu passe dentro da área e chutou forte para abrir o placar. A torcida colorada aplaudiu o ex-atacante formado nas categorias de base do Clube. Aos 15min, a bola foi alçada na área ucraniana e quase que Aránguiz conseguiu o desvio para o gol. Aos 23min, Aránguiz fez passe preciso para Eduardo Sasha, que disparou uma bomba rente à trave esquerda. Aos 25min, em mais um rápido contra-ataque do Shakhtar, Taison foi lançado por Douglas Costa e concluiu com qualidade para fazer 2 a 0. Na comemoração, o ex-jogador colorado reverenciou a torcida, que retribuiu com aplausos.

O Inter tentou reagir aos 27min, em chute cruzado de Nilmar que passou perto da trave. A bola ainda desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Porém, o adversário seguia ameaçando na frente. Aos 31min, Alex Teixeira passou por Alisson e concluiu para Léo salvar em cima da linha, evitando o terceiro gol. Aos 35min, Nilmar foi acionado por D'Alessandro e tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro impediu que a bola passasse.

Inter melhora e Aránguiz desconta
O time colorado voltou com a mesma formação para a etapa final e disposto a equilibrar o confronto. Aos 2min, Luiz Adriano arriscou de fora da área e Alisson defendeu com segurança. Aos 6min, Léo dividiu com a marcação e a bola sobrou para Eduardo Sasha, que escorou de cabeça para Aránguiz. Livre na pequena área, o volante chileno chutou com força para descontar. 2 a 1. Um minuto depois, Willians deu um carinho e Alex Teixeira que puxava contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Clube do Povo quase chegou ao empate aos 10min, quando D'Alessandro cobrou falta da esquerda e o goleiro espalmou providencialmente para escanteio. Aos 15min, Luiz Adriano finalizou muito perto da trave esquerda. Aos 25min, Alisson teve que sair com os pés para afastar o perigo da área. Aos 31min, Paulão e Alex Teixeira se desentenderam e foram expulsos. Na sequência, Gladkiy desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave esquerda de Alisson. Aos 39min, Nilmar dividiu com o goleiro e chutou ao lado da trave esquerda.

Aos 47min, a última chance do Inter na partida: Nilmar fez boa jogada, tocou para Alex que lançou a bola para Bertotto: o volante entrou na área e chutou à esquerda do gol ucraniano.

Assista aos gols da partida:  

Ficha técnica:
Internacional: Alisson; Léo (Cláudio Winck), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Nilton (Alan Costa), Aránguiz, D`Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha (Valdívia); Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Shakhtar Donetsk: Pyatov (Kanibolotskiy); Srna (Dentinho), Rakitsky (Ordets)(Malinovsky), Kucher (Kryvtsov) e Shevchuck (Ismaily); Fred (Kovalenko), Douglas Costa (Wellington Nem), Fernando (Stepanenko) e Alex Teixeira; Taison (Bernard) e Luiz Adriano (Gladkiy). Técnico: Mircea Lucescu.

Gols: Luiz Adriano, aos 4 minutos do 1º tempo e Taison, aos 25 minutos do 1º tempo para o Shakhtar Donetsk; Aránguiz, aos 6 minutos do 2º tempo para o Internacional.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Paulo Conceição.

Cartões amarelos: Willians (2x) e Léo pelo Internacional; Srna, Kucher, Douglas Costa, Fernando, Kryvtsov  pelo Shakhtar Donetsk.

Cartões vermelhos: Willians e Paulão pelo Internacional; Alex Teixeira pelo Shakhtar Donetsk.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015.

Horário: 20 horas (Brasília).

Público: 34.589 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário