sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Estádio Beira-Rio chega a marca de 500 dias em obras


Veja como está o andamento das obras, após 500 dias

Cobertura metálica - (Foto: Alexandre Sperb/Beira-Rio, Gigante Para Sempre)
Cobertura metálica
Nesta quinta-feira completam exatos 500 dias, desde a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez, em março de 2012. Com 76% das Obras de modernização do estádio completadas, a Andrade Gutierrez está focada na instalação da cobertura metálica. Já foram colocados 34 módulos, de 65, da chamada “folha” – material que servirá de sustentação e alterará completamente a fotografia do estádio.
Cada folha é dividida em quatro peças: p1 e p2 (34 já instaladas), que formam a base, além das p3 (oito instaladas) e p4 (uma pronta) – as extremidades.  A previsão é de que a cobertura seja finalizada em novembro, em uma estrutura com mais de 4 mil toneladas de aço.

Projeto de iluminação do Beira-Rio (Foto: HypeStudio / DVG)
Instalação da membrana
A partir de setembro, a membrana que cobrirá as folhas começará a ser instalada. De origem alemã, a película vai para o Brasil em navios, nas medidas corretas e pronta para instalação. A cobertura está sendo confeccionada em PTFE (Politetrafluoretileno) - um material sintético, translúcido e com superfície autolimpante.

Um dos momentos mais esperados das obras do Beira-Rio, a cobertura metálica é a mesma utilizada em estádios como a Allianz Arena e do novo Maracanã. A membrana da cobertura tem a capacidade de fazer diversos efeitos de iluminação, que tornam cada partida um espetáculo diferente.

Gramdo do Beira-Rio - (Foto: Divulgação/AG)
Gramado
A bermuda TifGrand será a grama do Beira-Rio. Ela é produzida e fornecida com exclusividade no Brasil pela empresa Green Grass. A grama tem certificação internacional pela ITGAP (International Turfgrass Genetic Assurance Program) e será utilizada pela primeira vez no Brasil no estádio do Internacional. A especialidade também foi escolhida para o novo campo de golfe das Olimpíadas do Rio, em 2016. A nova grama que foi plantada no Beira-Rio apresenta diversas vantagens em relação às utilizadas nos estádios brasileiros. Como maior resistência a sombra, Melhor desenvolvimento no inverno ou em climas frios, maior resistência e recuperação ao uso diário, alem de uma maior densidade entre as gramas bermudas.

Assim como a cobertura do estádio, o gramado do Beira-Rio também está em um estágio avançado, com uma qualidade muito significativa, já está sendo estudado que neste mês, a equipe profissional do Inter comece a realizar alguns treinamentos no Beira-Rio.
- A grama está completamente enraizada. Só falta marcar o campo, colocar as goleiras. Além de ser algo simbólico, é uma alternativa para treinos fechados. Para o próximo Gre-Nal, por exemplo, vamos para Viamão (onde o grupo ficará concentrado) – revelou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Nova fachada do Beira-Rio (Foto: Design Studio Hype)
Reinauguração
Com as Obras previstas para serem completadas em dezembro, a ansiedade do torcedor Colorado pela reinauguração do Beira-Rio só aumenta. No entanto, ainda uma data, nem um adversário definido para reestreia. Manchester United e Barcelona são os adversários favoritos da direção Colorada, Juventus e Arsenal também estariam na lista de possíveis adversários. Para isso o Inter conta com a ajuda da Nike.
- A obra está rigorosamente dentro do prazo. Será entregue em janeiro, para o Gauchão – afirma o presidente.

O Beira-Rio sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Atualmente, conta com 1,5 mil trabalhadores da AG.

Veja o vídeo da TV Inter sobre os 500 dias de Obras no Beira-Rio:



Nenhum comentário :

Postar um comentário