domingo, 5 de outubro de 2014

Inter perde para Cruzeiro e vê líder disparar

Cruzeiro encaminha tetracampeonato

A busca pelo tetracampeonato brasileiro ficou mais longe para o Internacional, jogando em Minas Gerais contra o líder Cruzeiro, o Colorado foi derrotado por 2 a 1 e viu a diferença de pontos dos mineiros subir de seis para nove. Mesmo perdendo o Inter segue em segundo com 47 pontos, um a mais que o terceiro São Paulo. Na próxima rodada o Inter enfrenta a Chapecoense na Arena Condá em Santa Catarina.

O Colorado precisa vencer para manter a vice-liderança, mas mesmo que seja derrotado não saíra do G-4, pois tem 4 pontos a mais que o Grêmio quinto colocado tem 4 pontos a menos que o Inter.

O Jogo:

Escalação errada!
Uma mudança feita por Abel Braga antes da bola rolar foi determinante para a derrota do Internacional. Sem contar com Eduardo Sasha que fraturou o tornozelo no treino de quarta-feira, o comandante Colorado optou por Valdívia em seu lugar, no meio porem o técnico sacou Alex, que vinha atuando muito bem e colocou Willians fazendo com que o time tivesse três volantes (Willians, Wellington e Aránguiz), com o chileno tendo que ser avançado ao meio o time perdeu na saída de bola, que era característica da equipe e foi dominado pleo Cruzeiro. O resultado foi uma massacre do Cruzeiro no primeiro tempo.

Domínio azul
O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro, atuando com Willian, Marquinhos e Marcelo Moreno no ataque, a equipe celeste ão deu chances para o Internacional e fez logo questão de abrir o placar.  Aos 19 min, Marcelo Moreno desarmou Aránguiz e abriu o placar para os donos da casa. O Inter tentou a reação em seguida, com jogada de D’Alessandro e Valdívia que teve interrupção do goleiro Fábio. Mas foi o Cruzeiro quem, mais uma vez, fez a rede balançar. Everton Ribeiro lançou Marquinhos e ele não perdeu a oportunidade. Cruzeiro 2 a 0.

Alex entra e marca
Buscando o resultado positivo, Abel Braga buscou mas ofensividade no segundo tempo, reiniciando o jogo com Alex no lugar de Wellington. E a mudança surtiu efeito logo aos 4 min. Alex tabelou com D’Alessandro, que foi derrubado na intermediária. Falta. Na cobrança, o argentino mandou na trave, a bola quicou em cima da linha e a defesa cruzeirense afastou o perigo. Quase o primeiro gol!

Um minuto depois, porém, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor, mas felizmente Willian mandou pra fora. Daí foi a vez do gol colorado sair. Aos 10 min, Alex fez jogada individual, se livrou da defesa e, quase da meia-lua, mandou seu tradicional canhotaço! 2 a 1! Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes se revezando em boas chegadas ao ataque. Mas o jogo terminou com a vitória cruzeirense. 

Assista aos melhores momentos da partida:

Ficha técnica:

Cruzeiro:  Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Dagoberto), Éverton Ribeiro e Willian (Nilton); Marcelo Moreno (Borges) e Marquinhos. Técnico: Marcelo Oliveira.

Internacional:  Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Alex), Aránguiz, D'Alessandro e Valdívia (Leandro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Marcelo Morenos aos 19 minutos do 1º Tempo e Marquinhos aos 33 minutos do 1º Tempo para o Cruzeiro; Alex aos 10 minutos do 2º tempo para o Internacional.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho.

Cartões amarelos: Dedé e Henrique pleo Cruzeiro; Willians, Juan, D`Alessandro e Rafael Moura pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Data: Sábado, 4 de outubro de 2014.

Horário: 18h30min. (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário