domingo, 17 de fevereiro de 2013

Inter empata e agora encará o Grêmio nas quartas de final da Taça Piratini


Com time misto Inter empatou com o Cruzeiro-POA

L. Damião marcou o gol Colorado - Foto: Alexandre Lops
Neste domingo (17/02), Cruzeiro-POA e Internacional se enfrentaram no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da taça Piratini 2013.

Como o Internacional já estava classificado o técnico Dunga decidiu por poupar alguns jogadores considerados titulares. Precisando da vitória para se classificar o Cruzeiro-POA não contava com o atacante Jô destaque da equipe na última partida.

Com gols de Leandro Damião para o Inter e Claudio para o Cruzeiro-POA, a partida terminou empatada.

Com o empate, o Internacional caiu para o segundo lugar do Grupo B, enquanto o Grêmio com a vitória por 1 a 0, sobre o Veranópolis assumiu a terceira posição do grupo A, assim teremos GreNal já no próximo domingo, pela quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gaúchão.

O jogo:
A partida começou com as equipes arriscando pouco, a primeira chance só surgiu aos 6 minutos, quando Damião completou o cruzamento de João Paulo e o goleiro Fabio espalmou uma bola que ia no angulo.

Aos 13 Jean invadiu a área Colorada, mas Alisson saiu muito bem para fazer a defesa.
A partir dos 15 minutos só deu Internacional, que de todas as formas tentou marcar o primeiro.
Aos 19 João Paulo recebeu belo passe, porem a bola foi espirrada e sobrou nas mãos de Fabio. Aos 23min, mais uma vez João Paulo protagonizou um lance de qualidade, driblou dois defensores e o terceiro mandou a bola pela linha de fundo. Aos 27min, Damião avançou em velocidade e quis encobrir o goleiro, a bola saiu caprichosamente para fora.

Porem a melhor chance da primeira etapa foi do Cruzeiro, após rápido contra-ataque Cruzeirense, a bola foi chutada rasteira e Alisson fez grande defesa evitando a bola de entrar no cantinho. Aos 42min, Paulo Sérgio chutou cruzado, a bola desviou na zaga colorada e Alisson deu um tapa na bola, colocando a bola para fora.

Gols surgem na segunda etapa
O Internacional começou a segunda etapa a todo vapor, logo aos 3 minutos, Damião tocou para Josimar que encheu o pé no canto obrigando Fabio a fazer grande defesa. Aos 11min, Leandro Damião invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, Fábio defendeu em dois tempos. Aos 14min, outra vez Damião buscava o gol colorado, cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 18min, Fabrício cobrou falta, Gilberto cabeceou, caiu e o árbitro mandou seguir.

Aos 23 Dunga resolver mudar a equipe e promoveu as entradas de Maurinho e Nathan, nos lugares de João Paulo e Gilberto respectivamente. A mudança deu resultado. Aos 26 min. Fabrício arriscou do meio da rua e mandou por cima. Aos 29 minutos Fabrício apareceu novamente, dessa vez o lateral recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para Damião abrir o placar.

Precisando da vitória o Cruzeiro começou a se jogar ao ataque desesperado, aos 39 após bola lançada na área, Alisson saiu de carrinho e evitou o gol de empate do Cruzeiro.

Gol no finalzinho, antecipa GreNal para as quartas de final
Depois de segurar as investidas do Cruzeiro em praticamente toda a partida, aos 45 minutos o Cruzeiro cobrou falta na área e após bate - rebate, Claudio chutou em cima de Juan e na sobra ele mesmo encheu o pé no canto sem chances para Alisson. E terminou assim tudo igual.


"Todo mundo gosta de jogar Gre-Nal, vamos nos preparar durante a semana para pegar eles", disse Fabrício.

"Ninguém escolhe adversário, agora vamos encarar o clássico", falou Leandro Damião.

"A gente está preparado, vamos trabalhar nesta semana para ir com tudo pra cima deles", concluiu Ronaldo Alves.

Assista aos gols da partida:



Ficha pós - jogo:

Cruzeiro-POA: Fábio; Reinaldo (Rogério), Claudio, Léo Carioca e Marcelo Santos; Alberto, Almir, Faísca e Fábio Nunes (Jean Paulo); Jean e Paulo Sérgio (Clodoaldo). Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional: Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Elton, Josimar, João Paulo (Maurinho) e Fred (Vitor Júnior); Gilberto (Nathan) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Leandro Damião, aos 29 minutos do segundo tempo para o Internacional e Claudio, aos 45 minutos do segundo tempo para o Cruzeiro-POA.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Maurício Coelho Pena.

Cartões amarelos: Almir pelo Cruzeiro-POA.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, Canoas.

Data: 17/02/2012.

Horário: 22:20.

Nenhum comentário :

Postar um comentário