quarta-feira, 19 de março de 2014

Beira-Rio: Inter lança campanha para torcedores ajudarem na pavimentação do entorno


Parte da obra será custeada pelo governo

O Internacional lançará uma campanha para arrecadar dinheiro para concluir as obras de pavimentação do entorno do Beira-Rio com apoio de seu torcedor. A campanha que ainda não tem nome, mas vem sendo chamada de "Campanha do Tijolinho" dará ao torcedor a oportunidade de ter seu nome gravado vai  em áreas específicas do estádio.
"Vamos lançar esta campanha para permitir que um torcedor ou uma família tenha seu nome no Beira-Rio. Temos algumas possibilidades: um tijolo para ser colocado na área abaixo da cobertura, uma das colunas da cobertura", disse o presidente Giovanni Luigi.

1960 na criação do Beira-Rio, o torcedor Colorado ajudou ao erguer o estádio contribuindo com sacos de cimento. Uma foto que ficou muito marcada na época foi a do capitão Falcão (ao lado), que empurrando um carrinho de mão ajudou a carregar terra para obra do estádio.

O Internacional já deu inicio ao asfaltamento da parte privada do entorno do estádio. Serão quase 12 mil metros quadrados de asfalto na parte externa do estádio. As primeiras máquinas começaram a trabalhar no setor que fica de frente para a Avenida Padre Cacique. O cronograma de obras prevê que as ações naquele lado do Beira-Rio sejam concluídas até o evento de reinauguração, nos dias 5 e 6 de abril.
"Nós vamos tentar reduzir ao máximo esta obra que está sendo tocada com recursos do clube. Estas ações de marketing vão ajudar, mas também estamos contando com empresas parceiras que diminuem os valores. O meu plano é gastar menos de R$ 3 milhões", afirmou Luigi.

Alem da obra privada, que será custeada pelo Internacional, o entorno do Beira-Rio também terá uma parcela de sua pavimentação e iluminação que será financiada pelo poder público. Essa parte, entretanto, ainda não está concluída na reinauguração do estádio, uma vez que o segundo edital da obra foi publicado no Diário Oficial e os envelopes com propostas para a obra somente serão abertos em 31 deste mês. Com isso a obra só deverá iniciar no dia 7 de abril, três dias após a festa de inauguração do estádio. O valor da obras será de pouco mais de R$ 8 milhões e o tempo de conclusão da obra é de dois meses.

O Beira-Rio receberá cinco jogos neste mundial, sendo quatro pela fase de grupos e um pela fase de oitavas de final.

Fase de Grupos:
Grupo E: França x Honduras - 15/06/2014 – 16 horas
Grupo B: Austrália x Holanda - 18/06/2014 – 13 horas
Grupo H: Coréia do Sul x Argélia - 22/06/2014 – 16 horas
Grupo F: Nigéria x Argentina - 25/06/2014 – 13 horas

Oitavas de final:
1º G x 2º H - 30/06/2014 – 17 horas

Nenhum comentário :

Postar um comentário