sexta-feira, 14 de março de 2014

D`Alessandro se diz magoado com o River e afirma ser mais valorizado no Brasil


D`Ale deixa futuro longe do Inter como incerto

Maior ídolo da história recente do Internacional o meia, Andrés D`Alessnadro, em entrevista ao canal argentino FOX Sports Sur, se mostrou magoado com a torcida do River Plate, clube que o revelou, por conta dos torcedores o chamarem de mal-agradecido. Embora critique a atitude dos adeptos da equipe Argentina, D`Ale revelou mais uma vez que deseja voltar a equipe de Belgrano.
"A torcida não entende as obrigações que temos com nossos clubes. Quando vou para Argentina poderia ir ver o River e optei por não fazer: muitos pensam que sou mal-agradecido", disparou.
"Não me passa pela cabeça não voltar ao River. Gostaria de fazer isso estando bem para lhe dar coisas importantes. Meu pensamento é terminar minha carreira no clube onde comecei: River Plate", disse o jogador, que garante não ter recebido "proposta formal" para voltar ao Monumental de Núñez.

Na entrevista que ocorreu nesta sexta, El Cabezon, como é conhecido pelos companheiros ainda revelou que não sabe quando retornará ao País natal, pois a felicidade de sua família é o principal.
"Viver na Argentina é um tema difícil. E hoje pesa muito com respeito à tranquilidade de minha família", explicou.

A maior mágoa de D`Alessandro entretanto está com os comandantes da seleção nacional, segundo D`Ale ele é mais valorizado no Brasil do que na Argentina, onde nem mesmo quando está em grande fase e lembrado nas convocações da seleção nacional.
"Sou mais valorizado no Brasil do que na Argentina". Disparou o meia. "Tenho vontade de voltar à seleção. Perdi duas Copas e acredito que por merecimentos deveria estar em alguma", desabafou D'Alê, que deu como exemplo o último Mundial. "Em 2010, ganhei a Libertadores, fui o melhor da Copa, e (o técnico Diego) Maradona, que convocou 130 jogadores, nunca me chamou", lembrou.

Ainda para explicar sua ausência da seleção argentina, El Cabezon, utiliza o exemplo de Tevez que vive grande fase na Juventus, mas não é lembrado por Alejandro Sabella.
"Tevez tem que estar na seleção por tudo o que está fazendo, não é um capricho da imprensa. Por que não pode estar?", completou.

A cinco anos no Brasil, D`Alessandro é só elogios ao Internacional. Capitão e camisa 10 do Colorado D`Ale é unanimidade entre os Colorados e o principal responsável pelas campanhas vitórias do clube nos últimos anos.
"Cada ano que passa estou mais convencido de que minha decisão de vir ao Inter em 2008 foi certa. Este clube me deu a chance de ganhar vários títulos internacionais. Minha casa é Paternal, mas isso está perto", falou.

Com contrato até 2015 com o Internacional, D`Alessandro sempre disse que ao final do período iria voltar para a Argentina e defender rãs cores do River Plate. Porem nesta entrevista, deixou seu futuro em aberto e disse que ao final do contrato ira pensar se continuará no Inter ou se deixará o Colorado.
"Tenho contrato até junho do ano que vem com o Inter. Quando chegar o momento, veremos o que acontece."

Aos 32 anos, D`Alessandro é o principal jogador do Internacional, com 256 partidas pelo Colorado D`Ale marcou 60 gols com a camisa do Inter. Tendo conquistado uma Copa Sul-Americana (2008), quatro Campeonatos Gaúchos (2009,2001,2012 e 2013), a Libertadores de 2010 e a Recopa de 2011.

Nenhum comentário :

Postar um comentário