sexta-feira, 21 de março de 2014

Melhor jogador do mundo, Falcão critica CBFS e anuncia que não joga mais pela seleção



Após 16 anos jogador anunciou que deixa seleção

Melhor jogador do mundo e maior artilheiro da história da seleção brasileira com 349 gols, o jogador de futsal Falcão, anunciou nesta quinta-feira que após 16 anos, não atua mais com a camisa canarinho. Segundo o jogador, a administração da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) não tem o minimo respeito com os atletas, que são tratados como descartáveis. 

Na nota postada em seu perfil no Instagram, Falcão questionou as atitudes do diretor de Seleções Edson Nogueira. que segundo ele muitas vezes coloca questões pessoais em primeiro lugar.
"Houve uma homenagem a um goleiro que jogou uma semana na seleção em 1997, porque é amigo pessoal do Nogueira. Não tenho nada contra o atleta, mas questionei essa homenagem. Acho ótimo, mas por que só com o jogador que atuou apenas uma vez na seleção? Ficou uma coisa muito direcionada a pessoa Edson Nogueira", completou.

Falcão disse que na gestão de Nogueira os atletas chegaram a treinar em Fortaleza que não contava s chegaram a treinar em um CT sem TV, nem Internet. 
"Teve ocasiões que foi mencionado que não vestiria a camisa da Seleção se não fosse da forma dele. Foi o meu caso quando questionei sobre a falta de televisão no centro de treinamentos de Fortaleza. É um momento triste. Então ficou assim, hoje a seleção se tornou seleção Edson Nogueira", declarou em entrevista ao canal SporTV.

O camisa 12 disse estar orgulhoso do que fez pela seleção, mas cobrou melhoras no esporte.
“Tenho muito orgulho de nossa geração, não penso mais em Seleção a esta altura da carreira, tomar essa atitude nesse momento. A gente está fazendo isso pelo bem do esporte, porque não pode ficar nas mãos erradas. Esperamos que o futsal tenham pessoas focadas em melhorar nossa modalidade”, revelou.

O capitão da seleção brasileira de futsal apoiou a decisão de Falcão e disse que melhorias precisam ser feitas no esporte. O ala Vinícius postou uma foto de uma carta onde a CBFS ameaça os jogadores antes do mundial da Tailândia em 2012, onde a seleção foi Campeã. Segundo Vinícius, nenhum jogador recebeu premiação pelo título.
"Boa tarde aos salonistas e simpatizantes! Deixo aqui a carta ameaça que recebemos em 2012 antes do Mundial da Tailândia. Eu como capitão da Seleção, tinha a incumbência de negociar o valor do prêmio pelo título antes da convocação final. Recebei esse e-mail. Resultado? Jogamos o Mundial, ganhamos e não recebemos nenhuma premiação da CBFS! Repito: ‘zero reais' vindo dos cofres da entidade que rege o futsal no Brasil", publicou em seu perfil em uma rede social.

O meia Alex do Coritiba também se mostrou favorável a decisão de Falcão e falou das dificuldades que enfrentou quando começou a carreira no futsal.
"Meu amigo da canhota mágica! Só tenho que te agradecer por tudo que você fez pelo nosso esporte. Eu como salonista por essência sei de todas as dificuldades enfrentadas desde as categorias menores para se chegar à categoria principal e jogar no nível de vocês. Eu vi e acompanhei de perto vocês e principalmente sua entrega e seu desejo no último mundial. Com aquela paralisia facial e a panturrilha incomodando ainda assim ajudou como sempre e se entregou com sempre fez. Você merece tudo de bom, canhota. O nosso futsal, assim como nosso esporte em geral, enfrenta várias dificuldades, mas como sou otimista acredito que melhoras surgirão num futuro próximo! Os dirigentes, esses ninguém lembrará em algum tempo. Você e os demais companheiros seus de seleção serão sempre lembrados com o devido respeito. Obrigado, meu amigo, por todas as alegrias que nos ofereceu com a camisa da Seleção Brasileira canhota. Ainda o acompanharemos mais um pouco no clube. Grande abraço e muita sorte @falcao12oficial!", escreveu Alex.

Confira nota divulgada por Falcão:

Galera! Depois de 16 anos, ESTOU ME RETIRANDO DA SELEÇÃO DE FUTSAL. Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é O RESPEITO. 

E isso a CBFS nunca fez questão de ter comigo e nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção! Jamais teve um "Muito Obrigado" ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos. É assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos. 

Porém tudo sempre foi administrado de alguma maneira. Mas, o momento e a administração atual é tristes, pífia e deprimente. Chegando ao ponto de dar poder a um novo "Diretor de Futsal", que simplesmente "limpou" do treinador ao cozinheiro Campeões do Mundo. Chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e internet. UM ABSURDO. E o pior de tudo, DÉBITOS NO FUTSAL FEMININO E MASCULINO DESDE O ANO PASSADO. 

Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos ATLETAS. Assim com tem sido feito comigo, o @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07 estão ameaçados de não receber nada por expor suas opiniões. 

NÃO ESTOU PEDINDO CONVOCAÇÃO, POIS FORAM 16 ANOS MUITO BEM APROVEITADOS, BRIGANDO PELO MELHOR PARA A GERAÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO, QUE ESPERO QUE LUTE PELOS SEUS DIREITOS COMO MINHA GERAÇÃO BRIGOU: @vinifutsal77 @ari4futsal @gabriel__dias @rafaelrato14 @goleirotiago @fernandinhofutsal @futsalneto... 

Tenho orgulho de vocês. Fizemos e vamos fazer muito pelo nosso esporte!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário