terça-feira, 25 de março de 2014

Ministério Público quer ter acesso a contrato de Inter e AG


Estruturas temporárias terão definição nesta terça

O Ministério Público Estadual quer ter acesso ao contrato assinado entre a direção do Internacional e a construtora Andrade Gutierrez, para saber se a colocação das estruturas temporárias estava vinculado. Segundo o promotor Nílson de Oliveira Rodrigues Filho, caso Inter ou AG não se manifestem o ele ingressará com ação na Justiça para que os documentos sejam apresentados.

A medida foi tomada em reunião realizada entre as partes no Palácio Piratini. Na interpretação do MP, as obras devem ser custeadas pelos clube, pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL). Uma ação foi protocolada exigindo a apresentação do contrato.

O projeto encaminhado pelo Executivo, que garante as isenções fiscais, está previsto para ser votado nesta terça-feira, mas pode não ser apreciado em função da fila de propostas que devem ser analisadas anteriormente.


As estruturas temporárias vão abrigar, no entorno do Beira-Rio, as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança, entre outras, necessárias para a organização da Copa. Fazem parte das despesas, por exemplo, gastos com assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e  divisórias. A maior parte dos itens será desmontado depois do Mundial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário