quarta-feira, 19 de março de 2014

Volante do Inter que já jogou com C. Ronaldo cai nas graças de Abel


Gladestony é um dos destaques do sub-23

Um volante que marcou Rooney, serviu Nani e ouviu conselhos de Cristiano Ronaldo. Este é Gladestony, um dos jovens que se destacou no Inter sub-23 e ganhou espaço com Abel Braga neste começo de ano. Antigo integrante de um projeto de intercâmbio de garotos com o Manchester United, ele vem recebendo elogios e chances no Colorado.

O currículo de Gladestony é bem atípico. Com 20 anos, ele já treinou pelo Manchester United, andou por Twente da Holanda, e Estoril de Portugal. No Brasil, passou pelo São Paulo e chegou ao Inter no final de 2013.
"Aqui no Inter eu ganhei mais chances do que nos últimos dois anos e meio", conta. "A experiência foi muito boa, aprendi bastante rodando por aí", acrescenta.

Se não jogou partidas oficiais na Europa, Gladestony treinou e tietou bastante em Manchester. No Old Trafford foram dois anos e meio de intercâmbio. Sempre com viagens de duas semanas para se adaptar ao estilo inglês e facilitar uma contratação que acabou não acontecendo.
"Na primeira vez que eu viajei para Manchester encontrei o Cristiano, foi pouco antes dele sair do clube. Ele gosta muito dos brasileiros e falou tranquilo. Apareceu no refeitório e disse para eu aproveitar, para ir forte nos treinos. Imagina, eu com 14, 15 anos encontrando os caras que via na TV. Era tudo novo e quase não acreditei", comenta Gladestony.

A passagem pela Europa deu bagagem para o garoto, mas também dá motivos para as cornetas. Os colegas de Inter brincam com as maneiras que Gladestony pega na bola, insinuando uma inspiração em Cristiano Ronaldo.
"O Alex é um que fala. 'Oh, essa batida é diferente. Essa aí foi o português que ensinou' [risos]. Na verdade, eu via eles batendo na bola e tentava imitar, mas não ficava igual. Não tem como ser igual", diz o volante. "No começo eu treinei com o time B, mas depois que fiz 18 anos participei de uma pré-temporada com eles. Tive que jogar contra e marcar todo mundo", relata.

Além de Cristiano Ronaldo, com quem teve uma curta convivência, Gladestony também teve outro português como 'tutor'. O meia Nani foi responsável por dicas em campo, além dos gêmeos Fábio e Rafael - que participaram do mesmo programa de intercâmbio.
"O Nani falou bastante comigo nos treinos. Disse que lá eles valorizam bastante a dedicação nos treinos. Foi um bom conselheiro", diz. "Os gêmeos ajudaram por ter passado pelo mesmo caminho. Até hoje falo com eles pela internet", afirma o jogador.

Para a diretoria do Internacional, a passagem de Gladestony pela Europa é um diferencial. O volante já era observado por dirigentes das categorias de base e no final de 2013 foi contratado.
"Nós conhecemos o Gladestony desde os 15 anos, era um antigo sonho nosso. Tentamos contratar quando ele fechou com o São Paulo", revela o gerente executivo de futebol do Inter, Jorge Macedo. "Tem boa técnica, boa bola parada e é inteligente. Joga de cabeça erguida, tem excelente saída de bola", elogia.

Cedido por empréstimo até dezembro, Gladestony já entrou em campo oito vezes com a camisa do Internacional. Foi citado por Abel Braga como uma das boas apostas do sub-23 e segue treinando junto com o grupo principal.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário