Alemanha é a primeira classificada
No outro lado da chave, Argentina e Bélgica e Costa Rica e Holanda, disputam as duas últimas vagas das semi finais. Essas partidas acontecem amanha.
O jogo:
Domínio alemão
O primeiro tempo foi de total domínio alemão, marcando em cima os bávaros trocavam passe e comandavam as ações da partida. Embora o duelo fosse de muita disputa, teve poucas faltas nos primeiro tempo, um jogo leal, mas de poucas chances de gol. A França assustou uma vez Griezmann recebeu na área e ao cruzar para o
Se haviam poucas oportunidades de gol, quando se chegava ao ataque era necessário ser preciso e assim foi a Alemanha aos 13 minutos, Kroos cobrou falta na cabeça de Hummels que testou sem chances para Llohis, a bola ainda bateu no travessão antes de entra, 1 a 0.
O gol deu tranquilidade para os alemães que seguiram trocando passes e administrando a vantagem. Os franceses por sua vez apostavam nas bolas longas para surpreender os alemães, mas os lançamentos eram fortes e Neuer tinha tranquilidade para sair e fazer as defesas. A melhor chance francesa foi em chute cruzado de Valbuena que Neuer espalmou, no rebote Benzema chutou, mas a bola bateu em Hummels e subiu.
França volta em cima, mas não consegue marcar
Perdendo o jogo, os franceses voltaram para o segundo tempo com outro pensamento, parar de se defender e ir pra cima dos alemães. Logo no inicio as chances apareceram, primeiro na cabeçada de Varane defendida por Neuer, depois foi a vez de Valbuena arriscar, sem sucesso.
Aos 35 Valbuena cobrou falta na área e após bate rebate, Hummels mandou pra trás, assuntando Neuer. No minuto seguinte a Alemanha respondeu, Ozil puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Muller que furou, a bola sobrou para Shurrle livre e o atacante chutou no contra pé de Lloris, que fez grande defesa com o pé.
A França seguiu pressionando mas o gol não veio, aos 48 minutos Benzema tabelou com Matuidi e encheu o pé de perna esquerda, Neuer com uma das mães fez grande defesa.
Assista ao gol:
Ficha técnica:
Alemanha: Neuer; Lahn, Hummels, Boateng e Howedes; Schweinsteiger, Khedira, Kroos (Kramer) e Ozil (Gotze); Muller e Klose (Shurrle). Técnico: Joachim Loew.
França: Lloris; Debuchy, Sakho (Koscielny), Varane e Evra; Maruidi, Pogba e Cabaye (Remy); Griezmann, Valbuena (Giroud) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.
Gol: Hummels aos 13 minutos do 1º Tempo para Alemanha.
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (trio argentino).
Cartões amarelos: Khedira e Schweinsteiger pela Alemanha.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Loca: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Sexta-feira, 04 de julho de 2014.
Horário: 13 Horas (Brasília).
Público: 74.240 pessoas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário