sábado, 9 de agosto de 2014

Volkswagen encerra patrocínio com a Seleção Brasileira


General Motors deve assumir o posto 

A derrota vexatória da Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo deste ano deu reflexos fora do campo. Já não bastasse perder Felipão que pediu demissão, virar piada no mundo todo e principalmente dos brasileiros, a seleção canarinho perderá um de seus grandes patrocinadores. A Volkswagen anunciou que não renovará seu contrato de cinco anos com a CBF e assim abrirá espaço para a General Motors chegar a seleção.

A Volkswagen era responsável pela parte de transporte terrestre da Seleção Brasileira desde a Copa de 2010, eram em ônibus da empresa, que jogadores, comissão técnica e dirigentes se deslocavam aos locais de jogos e treinamentos. O motivo da empresa não renovar com a CBF é alto valor pedido pela entidade, o dobro do patrocínio que hoje era de R$ 10 milhões.

A grande interessada em assumir o posto deixado pela Volks é a empresa americana, General Motors. A empresa já vinha tendo conversas com dirigentes da CBF, mas o acordo com a Volkswagen impedia que as negociações avançassem, agora com o fim da parceria a Chevrolet tem tudo para assumir a vaga deixada pela ,empresa alemã.

A Chevrolet patrocina diversos campeonatos estaduais no Brasil e neste ano acertou o patrocínio do Campeonato Brasileiro, chamado de Brasileirão Chevrolet, alem disso a empresa já patrocina as seleções de Futsal e Beach Soccer, o que abre uma brecha ainda maior para que a negociação com a CBF seja concluída.

A Volkswagen confirmou sua saída da seleção Brasileira após cinco anos de patrocínio através de uma nota. Confira:
"Com atributos de uma marca tão integrada ao Brasil e fabricante do modelo Gol, era fundamental estar ao lado da seleção em uma Copa no país. Assim, conforme planejado, e após o sucesso do patrocínio em dois Mundiais, a empresa conclui sua participação de forma muito satisfatória".

Nenhum comentário :

Postar um comentário